Network Rail desenvolveu um novo projeto de pontes pedonais, feito de plástico e mais rápido de instalar.
A Network Rail afirma que a inovadora ponte circular foi criada para 'revolucionar' a forma como as pontes pedonais são construídas sobre os caminhos de ferros ou estradas.
O protótipo da ponte pedonal ferroviária com fibra de polímero reforçado (FRP) foi testado num centro de testes em Long Marston, Warwickshire, Inglaterra.
Como o FRP é muito mais leve que o aço , a ponte pode ser instalada em poucos dias e o seu design modular significa que pode ser adaptada a diferentes locais. Possui também monitorização integrada, permitindo assim avaliar as necessidades de uso e manutenção.
A esperança é que o novo projeto seja adotado em todo o país como parte de um plano de trabalho mais amplo para transformar a forma como as pontes pedonais são construídas na rede ferroviária. A próxima fase do projeto envolve o desenvolvimento de opções de aquisição e construção, bem como uma versão em rampa da ponte.
O responsável do programa Network Rail, Andy Cross, afirma que foram capazes de fazer uma abordagem diferente. Permitindo assim trabalhar com várias pequenas e médias empresas, muitas das quais nunca haviam trabalhado em projetos ferroviários, mas têm as habilidades e a experiência para dar vida ao conceito de uma ponte leve e de baixo custo.
Em apenas 11 meses, desenvolveram um protótipo da ponte que tem um design impressionante, ecologicamente correto e levará dias, e não semanas, a ser instalado, causando menos interrupções para a população local.
Há uma equipa de empresas que trabalhou com a Network Rail para desenvolver a nova ponte. São elas:
A Knight Architects, criadora do conceito.
O engenheiro consultor Jacobs, que forneceu experiência em design e verificação independente do design.
KS Composite, um fabricante com sede no Reino Unido cujos clientes habituais incluem fabricantes de automóveis de prestígio e equipas de Fórmula Um, fez a estrutura da ponte.
Sui Generi, outro fabricante britânico especializado em componentes moldados (incluindo carroçarias de tratores), fez as unidades de fixação, que permitem à ponte manter a sua forma estrutural.
A Epsilon Optics projetou, fabricou e instalou o sistema de monitorização de fibra óptica.
A Q-Railings instalou o guarda corpos envidraçado.
A JT Consulting projetou, fabricou e instalou o sistema de fundação Rapid Root.
A Flofo forneceu plataformas virtuais de trabalho e novas abordagens para o trabalho em equipa e monitorização dos riscos e oportunidades do projeto.
#engenharia #engenheiro #engenharias #engenheiros #estruturas #estruturaspolimero #estruturasplastico #inovacao #sustentabilidade
GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos
Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com
Comments